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Seu Sucesso na Internet
RNF Manager é um sistema
indispensável em nossa empresa
       
O RNF Manager contribuiu para a formalização das solicitações e assistência técnica da empresa proporcionando um maior controle e acompanhamento dos serviços prestados. Os formulários de atendimento descrevem o serviço a ser prestado e formaliza o aceite por parte do cliente. Os relatórios estatísticos agilizaram as tomadas de decisão da empresa. Sistema indispensável à todos os prestadores de serviço.

Rafael Frinhani
Gerente Geral - Redes & Cia

www.redesecia.com.br

  
Clique e confira a apresentação de nossa empresa

   • Passos para o sucesso na Internet       

1. Metas para a iniciativa
       Gaste tempo conhecendo seu universo de clientes. É necessária uma pesquisa sobre a base de clientes, para que você possa conhecê-los. Nos passos seguintes, segmente-os quanto às dimensões relevantes para o seu negócio: tamanho, faturamento, freqüência de compra, região, nível tecnológico, etc. Defina metas para cada grupo identificado e priorize campanhas de divulgação e treinamento do site. Utilize o sucesso em um determinado segmento para alavancar a iniciativa nos segmentos seguintes.

2. Abrangência de funcionalidade
       Junto com a campanha anterior, defina o que é prioritário para os seus clientes em termos de funcionalidade. Você pode estar se preocupando demais em oferecer um catálogo de produtos colorido na Internet, quando o que o seu cliente procura é apenas uma forma rápida e prática de copiar o pedido do mês anterior, sem ter que digitá-lo novamente.
       Qual a informação mais importante para o seu cliente? Se for a data de entrega, trate de torná-la confiável no site. Caso contrário, ele vai continuar ligando para o vendedor para saber quando a mercadoria vai chegar. Entre um site "bonito" e outro "funcional e confiável", opte pelo segundo.

3. Acompanhamento e medição
       Toda iniciativa deve ser acompanhada e medida. Vários clientes que conhecemos implementam iniciativas de Internet e não se preocupam em efetuar medições sobre a atividade no site. Essa informação está disponível e deve ser utilizada. Métricas de exposição, interatividade e resultado devem ser analisados. Algumas companhias utilizam pesquisas on-line para responder mais rápido às necessidades do cliente. É uma corrida para tornar o consumidor fiel e evitar perdê-lo para o concorrente.
     Softwares simples permitem a análise destes dados e maximizam a iniciativa. Por que o meu distribuidor médio do Paraná não utiliza o site ou não gosta de utilizá-lo? Por que tenho um maior número de acessos entre 6 e 8 da manhã? São exemplos de análises que podem ser facilmente extraídas e realimentam o sistema para obtenção de melhores resultados da iniciativa

4. "Estreitar" relacionamento
       Com iniciativas de venda pela Internet, pode-se pensar em como incrementar o nível de relacionamento com o cliente. Por exemplo, se o seu pedido sempre é feito no dia 10 e segue um padrão, por que não pensamos em planejar um horizonte de 3-6 meses? Existe alguma forma melhor para integrar nossos serviços? Um exemplo seria o monitoramento dos estoques do cliente, com disparos de solicitações de remessas baseados em níveis de estoque.

5. Suportar a força de vendas na transição de papéis
        Envolver a força de vendas na divulgação e promoção do site. Atrelar sua premiação ou remuneração variável aos resultados da implementação da iniciativa nos clientes sob sua responsabilidade. Treinar os vendedores no seu novo papel e justificar porque essa mudança é boa para a empresa e para ele. Essas são algumas das sugestões para obter uma maior possibilidade de sucesso na Internet.

        Claro, todas elas são complexas e necessitam de detalhamento. Mas só o fato de saber que devem ser levadas em conta já aumenta as chances de um e-commerce bem sucedido.

E a RNF Design aumenta essas chances pra você.


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